19/11/2015 11h14 - Atualizado em 4/12/2015 15h13

Vereador cobra projeto de revitalização da Orla do Amarelinho

O parlamentar fará pedido ao Implurb por meio de requerimento.
Foto: Tiago Correa/CMM
Foto: Tiago Correa/CMM

Após moradores do Educandos se manifestarem, na última terça-feira (17), pela revitalização da Orla do Amarelinho, localizada no bairro Educandos, o vereador Everaldo Farias (PV) afirmou que vai solicitar, por meio de um requerimento, do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) celeridade e informações sobre o projeto da obra, indicada por ele à Prefeitura de Manaus.

No dia 8 de outubro (no mês passado), Everaldo protocolizou duas indicações ao Executivo Municipal para a elaboração de um projeto básico de revitalização e reordenação da Orla do Educandos, que inclui o trecho conhecido como “Amarelinho”, na avenida principal do bairro. O Impurb acatou a proposta e prometeu realizar um estudo sobre a obra.

“Vou solicitar junto ao Implurb mais celeridade a esse projeto que vai melhorar de forma significativa a vida dos moradores do Educandos. Sabemos que o bairro é um local atrativo turisticamente e bem movimentado por quem reside ali, no entanto, hoje encontra-se abandonado. Acredito que o Implurb já possui o projeto em andamento e já pode ser apresentado para apreciação na CMM também”, apontou o parlamentar.

Pela proposta apresentada ao Implurb, o vereador pediu que o instituto contemplasse a construção de lanches temáticos em alumínio para atender os atuais permissionários do local, recuperação da área verde daorla, recuperação de todo o pavimento asfáltico da área, novo mobiliário urbano, faixas para pedestres no modelo “traffic calming” (faixas de pedestres com ponto de travessia elevado), sinalizações horizontais e verticais de trânsito além da restauração das calçadas com espaço mais amplo para passeio.

“Também queremos reordenar as atividades irregulares para a Praça do Educandos e regularizá-las. Devemos nos preocupar com as deficiências estruturais da orla do Amarelinho. Ali é uma área bonita, porém abandonada, mas que tem importância para os moradores. Todas essas melhorias podem viabilizar o turismo na região, além de combater a criminalidade e garantir a dignidade dos moradores”, disse o vereador Everaldo, acrescentado que na área deverá ser feito o tratamento adequado do lixo, aumento da área verde, recuperação do gradil e instalação de uma academia ao ar livre.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505