04/11/2015 13h45 - Atualizado em 4/11/2015 13h46

Vereador pede que a Semsa dê informações sobre a situação dos fisioterapeutas em Manaus

Marcelo Serafim apresentou requerimento.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quando sofremos uma lesão ou estamos com algum problema muscular é o fisioterapeuta que se ocupa da recuperação dos movimentos através de massagens e exercícios físicos, atuando também na prevenção de doenças ocupacionais e lesões. Para saber sobre a situação atual dos fisioterapeutas que fazem parte do quadro de profissionais da saúde da prefeitura de Manaus. O vereador Marcelo Serafim (PSB) apresentou à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM) o requerimento n˚ 3499/2015 solicitando as informações da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

O parlamentar que também é da área da saúde – Marcelo Serafim é farmacêutico – está bastante preocupado com a situação dos profissionais desta especialidade. “Gostaria de saber da Semsa qual é o quadro atual de fisioterapeutas, suas respectivas lotações, a quantidade de profissionais em licença médica; Relação de Unidades por distrito com a quantidade de fisioterapeutas por turno, quantos trabalham nas maternidades da rede, se o número supre a demanda. ”, pontuou Marcelo Serafim. O parlamentar também quer saber quantos Centros especializados de fisioterapia tem em Manaus. Em relação a reabilitação da pessoa com deficiência, se outros profissionais da saúde devem ser incluídos ao quadro de servidores da Semsa e qual seria este quantitativo.

Marcelo Serafim faz parte da Comissão de Saúde da Câmara Municipal (COMSAU-CMM) e diz que já pediu as mesmas informações da Semsa, no ano passado, e não obteve resposta da Secretaria. “ As informações são necessárias para que possamos ter conhecimento da realidade da situação destes profissionais e se atualmente o número de fisioterapeutas atende à demanda do município. ”, enfatizou.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505