09/11/2015 09h52 - Atualizado em 9/11/2015 09h53

Wilker Barreto toma posse como membro do Diretório Nacional do PHS

Ele foi convidado a participar do Diretório diante do crescimento da legenda no Amazonas.
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O PHS promoveu neste fim de semana, em Foz do Iguaçu, a Plenária Nacional com a presença de quase 100% da bancada que o partido reúne nos Estados, municípios e DF.

Durante a plenária, o presidente do diretório estadual no AM e presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Wilker Barreto tomou posse como membro do diretório nacional. O convite se deu diante do crescimento que o partido alcançou no Estado do Amazonas nos últimos dois anos. No total, a sigla possui 50 diretórios no interior e 3.269 filiados no Estado. O diretório nacional é o conselho maior do partido e é quem elege o presidente nacional da sigla. O mandato de Wilker no diretório segue até 2018.

“Atualmente, a bancada dos Solidaristas é a maior no legislativo municipal, saimos de um vereador para cinco vereadores. Ampliamos o partido no Estado e estamos somando com a administração da Prefeitura de Manaus. Ficamos honrados com esse reconhecimento da Executiva Nacional”, disse Barreto.

Wilker destacou que durante o encontro, foram discutidos também os rumos do partido nas eleições de 2016. ‪Há 15 dias, durante a Plenária Estadual em Manaus, o partido foi o primeiro a anunciar apoio incondicional à reeleição do prefeito Arthur Neto (PSDB) e emitiu uma resolução definindo que não haverá coligação para os cargos proporcionais de vereador. Com a decisão, a estratégia do PHS é de eleger de 4 a 5 parlamentares para a Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Os novos filiados vereadores Professor Samuel, Professora Jacqueline e Vilma Queiroz também acompanharam a programação em Foz do Iguaçu.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505