29/12/2015 10h12 - Atualizado em 29/12/2015 13h00

Aberta temporada de caça aos novos talentos da ginástica do Amazonas

Será feita uma seleção a partir das 15h do dia 5 de janeiro.
Foto: Emanuel Mendes Siqueira
Foto: Emanuel Mendes Siqueira

No dia 5 de janeiro será aberta a temporada de caça aos novos talentos da ginástica rítmica do Amazonas. A seletiva acontecerá a partir das 15h, na quadra de esportes Luciano Soares, no conjunto Eldorado, bairro Parque 10, Zona Centro-Sul de Manaus. A inscrição é gratuita.

O teste tem como público alvo as meninas da faixa dos 6 aos 13 anos. O pré-requisito é ter pelo menos um ano de experiência em treinamento de ginástica rítmica.

A programação é parte do calendário de atividades do Centro Esportivo e Cultural do Amazonas (Cecam), associação fundada em 8 de outubro de 2014 com o objetivo de fortalecer a modalidade no Estado.

De acordo com a professora Alessandra Balbi, ex-integrante do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), o foco da seletiva é escolher as atletas que vão compor a equipe do Cecam no próximo ano.

“Já temos várias atletas na equipe e queremos ampliar o quadro para 2016. Pretendemos pegar o máximo de ginastas nessa seletiva, mas é importante lembrar que as candidatas devem ter pelo menos um ano de ginástica rítmica”, conclui Alessandra.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505