01/12/2015 14h58 - Atualizado em 1/12/2015 14h58

Ademi anuncia quatro novas ações para o mercado imobiliário

A empresa lançará a primeira pesquisa do mercado imobiliário de Manaus.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi) – AM quer terminar 2015 dando quatro ótimas notícias ao mercado imobiliário para 2016. Vai criar uma cooperativa de compras, promover o 2º Mega Salão de Imóveis e instituir o prêmio de Qualidade e Produtividade. A informação é do presidente da Ademi – AM, Romero Reis, que comemora mais de 28 empresas associadas.

As novidades, de acordo com ele, atendem a necessidades importantes e são inspiradas em experiências bem sucedidas obtidas em Estados como Rio de Janeiro e Ceará. “Temos uma situação econômica que nos pede, cada vez mais, otimização de gastos. Por isso, a cooperativa de compras, para preços e condições melhores para as incorporadoras e construtoras”, explica.

O prêmio é uma forma de incentivar o mercado, de valorizar e dar como exemplo o bom trabalho de empresas e profissionais. É também uma maneira de criar uma competição sadia e agregar valor a pessoas e empresas. E o Mega Salão é uma necessidade de ter uma vitrine para os produtos de incorporadoras, construtoras e imobiliárias.

Outra ação já confirmada é a realização de treinamentos para as empresas associadas, com foco no desenvolvimento. Entre os temas para 2016 estão técnicas modernas de gestão e negócio do mercado imobiliário.

“A nossa expectativa é que 2016 seja melhor, porque estaremos mais adaptados à nova realidade econômica do Brasil e, dessa forma, mais hábeis para lidar com nosso público. O mercado imobiliário não parou, mas todos estão buscando mais vantagens na hora de comprar e nós estamos nos adaptando a isso muito bem”, comenta Reis.

A prova disso é que a Ademi – AM lança no próximo dia 17, a primeira pesquisa do mercado imobiliário de Manaus. Com dados coletados junto as empresas incorporadoras e construtoras do Amazonas, o levantamento vai mostrar dados sobre preço médio por metro quadrado e por bairro; obras em andamento e lançamentos, também por bairro; volume de vendas do mês e vendas média por bairro; e tipos de imóveis. Isso tudo com georeferenciamento e divido por imóveis residenciais, comerciais e de hotelaria.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505