03/12/2015 13h17 - Atualizado em 3/12/2015 13h17

Amazonense Marcio Santos é campeão do Circuito Brasileiro de BMX

O piloto conquistou o título de campeão no categoria amador.
Foto: Mauro Neto/Divulgação
Foto: Mauro Neto/Divulgação

O piloto de bmx, o manauara Marcio Luis dos Santos, 30, conquistou o título de campeão da terceira etapa do Circuito brasileiro Oveground, na categoria amador, disputado nos dias 28 e 29 de novembro, em Uberlândia (MG). Com o feito o atleta ganhou o direito de representar o Estado na categoria profissional de 2016.

O campeonato brasileiro foi realizado em três etapas: sendo a primeira em julho no município de Itapevi (SP); a segunda em agosto na cidade de Canoas (RS) e a última em Uberlândia (MG). Nesta temporada, o rider do Amazonas ficou em quarto lugar nas duas primeiras etapas e em primeiro na última.

Com esses resultados, o atleta que nas horas vagas trabalha como motoboy de um restaurante ficou em primeiro lugar no ranking, com 2730 pontos, trazendo para o Estado a taça de Campeão Brasileiro de BMX Flatland 2015, da categoria.

“Nas duas primeiras etapas o frio me atrapalhou muito, sou acostumado com o calor”, explicou o agora ex atleta amador.

Com a vaga no profissional garantida, o piloto diz que o foco agora é a preparação para a etapa profissional.

“Agora a emoção é grande. Pois estou vendo o resultado do esforço do trabalho, pois não é fácil sair aqui do Amazonas para competir, agora é se preparar para o profissional e tentar ter o melhor desempenho possível em 2016”, afirmou.

Rotina
Marcio divide o seu dia entre o trabalho e os treinos e se diz preparado para a etapa profissional. “Trabalho oito horas por dia, após isso vou treinar por pelo menos duas horas intensas. Tenho que me aperfeiçoar ainda mais. Principalmente as minhas manobras, que é para chegar ainda mais preparado na etapa profissional”, disse o rider.

Marcio começou a praticar o BMX Flatland em 2004 e conforme ele mesmo explica, foi amor a primeira vista.

“Conheci o esporte em uma passeio na Ponta Negra e desde então me apaixonei, comecei a praticar e deu no que deu”, concluiu o campeão.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505