11/12/2015 14h31 - Atualizado em 11/12/2015 14h31

Após dez roubos, homem é preso na zona Norte

O criminoso, de 21 anos, tinha como meta roubar celulares modernos.
Foto: Divulgação PC
Foto: Divulgação PC

Sob a coordenação do delegado titular Torquato Mozer, policiais civis do 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam em flagrante, na manhã da última quinta-feira, dia 10, por volta das 10h30, o autônomo Danillo Chaves Ortiz, 21, por envolvimento em diversos roubos. A abordagem policial ocorreu na residência dele, situada na Rua Manhuaçu, bairro Santa Etelvina, zona Norte.

De acordo com Torquato Mozer, Danillo era investigado há cerca de um mês por praticar roubos em vias públicas, na zona Norte da capital, e durante a ação estava sempre a bordo de um veículo.

“Dentre os roubos praticados recentemente por ele, podemos citar aqueles ocorridos nos dias 9 e 10 deste mês, no bairro Nova Cidade, zona Norte. Durante a ação do infrator, foram levados celulares entre outros pertences pessoais das vítimas”, afirmou o delegado.

Ainda de acordo com Mozer, em revista na casa de Danillo, foi apreendida a quantia de R$ 254 em espécie, Bolsas femininas, carteiras, um notebook, celulares, cinco pen drives, fones de ouvido, além de duas trouxinhas, contendo supostamente substância entorpecente. Na ocasião, também foi apreendido o veículo Fiat Siena, de cor branca, e placas JXF-4888, de propriedade do infrator, o qual era utilizado para praticar os delitos.

Conforme o delegado, após a prisão de Danillo, e o reconhecimento dele pelas vítimas, cerca de dez inquéritos policiais foram concluídos. Mas, segundo a autoridade policial, o infrator não agia sozinho, ele contava com a participação de pelo menos mais três comparsas que já estão sendo procurados pela polícia.

“Em depoimento Danillo informou que na prática do delito, ele dirigia o automóvel e outro indivíduo identificado até o momento como “Emerval”, mais conhecido como “Parazinho”, é quem realizava os assaltos. Ele também alega que participou dos roubos por uma proposta de “Emerval” para quitar dívida no valor de R$ 50, referente a um aparelho celular que ele havia comprado do mesmo”, afirmou Mozer.

Danillo foi autuado em flagrante por roubo e associação criminosa. Após os procedimentos legais, ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerá a disposição da Justiça.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505