18/12/2015 09h04 - Atualizado em 18/12/2015 09h04

Assaltante leva tiro na boca e é preso em Manaus

O criminoso abordou a vítima na frente de uma agência bancária no Alvorada.
Foto: Divulgação PC
Foto: Divulgação PC

A equipe da Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (Derfd) prendeu, em flagrante, na última terça-feira, dia 15, Betinho Souza de Oliveira, 41, por ter cometido tentativa de latrocínio contra um homem de 53 anos, no momento em que ele saía de um banco, situado na Avenida Desembargador João Machado, bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus.

Segundo o titular da Derfd, Adriano Felix, a prisão imediata de Betinho, logo após o ocorrido, foi resultado de um trabalho conjunto, em parceria com a equipe da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), que desde o mês de outubro realiza uma operação especial para combater os crimes conhecidos como “saidinha de banco”.

“A nossa equipe e os policiais do Seaop estão fazendo um patrulhamento contínuo nas proximidades das instituições bancárias e, na tarde da última terça-feira, conseguimos prender o Betinho, quando ele travava luta corporal com a vítima, na frente de um banco”, disse.

A vítima, identificada por Raimundo Nonato Monteiro Machado, 53, havia sacado a quantia de R$ 2 mil em dinheiro da agência bancária situada no bairro Alvorada, na tarde da última terça-feira, dia 15. Em seguida, quando ele estava entrando no automóvel, foi abordado por Betinho, o qual utilizou uma arma de fogo, calibre 38, para consumar o crime. Raimundo reagiu e atingiu um tiro na boca de Betinho, com a própria arma utilizada pelo infrator.

Os policiais da Derfd e da Seaop estavam realizando um patrulhamento pelas proximidades da instituição bancária, onde ocorreu o fato, e deram voz de prisão a Betinho, o qual foi conduzido a um pronto socorro para atendimento médico. Só na manhã desta quinta-feira, dia 17, Betinho recebeu alta médica e foi conduzido pela polícia à Derfd.

O delegado da Seaop, Herbert Amazonas, um dos coordenadores da operação de combate a “saidinha de banco” destacou que os trabalhos policiais de segurança nas adjacências de instituições bancárias estão sendo realizados em todas as zonas da cidade. “Estamos fazendo um patrulhamento nas proximidades das agências bancárias de toda Manaus e já conseguimos fazer a prisão de muitos infratores. Sabemos que esse período do ano aumenta a incidência desse crime, por isso, a operação será realizada até o final de dezembro”, destacou.

Betinho responde a cinco processos criminais, por isso, é considerado pela polícia como contumaz em abordar pessoas que estão saindo de agências bancárias em posse de dinheiro. A Derfd já havia prendido Betinho em 2013 por essa mesma conduta criminosa. Além de tentativa de latrocínio, o infrator também irá responder por uso de documento falso, pois ele estava utilizando o documento de outra pessoa, quando foi preso. Após os procedimentos legais na delegacia, ele será conduzido à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505