29/12/2015 10h31 - Atualizado em 29/12/2015 10h31

Brasil importará energia elétrica do Uruguai até 2018

A informação foi divulgada no Diário Oficial da União.
Foto: Paulo Whitaker/Reuters
Foto: Paulo Whitaker/Reuters

O Brasil importará energia elétrica de geradoras do Uruguai situadas próximas da fronteira com o Brasil, segundo portaria do Ministério de Minas e Energia brasileiro publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da União. As disposições da portaria já estão em vigor e terão vigência até 31 de dezembro de 2018.

A publicação reconhece a “necessidade de importação de energia elétrica” do país vizinho, “de forma excepcional e temporária”, por meio das Conversoras de Frequência de Rivera, de 70 megawatts, na fronteira dos municípios de Rivera (Uruguai) e Santana do Livramento, e pela futura Conversora de Melo (500 MW) no município uruguaio de Melo, próximo de Jaguarão, no Rio Grande do Sul.

Segundo a portaria, a importação será realizada por meio de ofertas semanais de energia elétrica, tendo como destino o mercado de curto prazo do Sistema Interligado Nacional. Caberá à Eletrobras ser o agente responsável pela importação de energia elétrica perante a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

Fonte: Veja.com

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505