29/12/2015 13h15 - Atualizado em 29/12/2015 13h36

Cadastro para novos alunos pode ser viabilizado em portal na internet

Segundo a Seduc, o cadastro garante agilidade na ocasião do atendimento presencial.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que os pais ou responsáveis que pretendem viabilizar o ingresso de seus filhos na rede pública de ensino no ano de 2016, como novos alunos, já podem efetivar o cadastro destes no portal na internet: www.matriculas.am.gov.br

O cadastro, de acordo com a Coordenação de Matrículas, é disponibilizado para os que pretendem, em 2016, ingressar em escolas da Seduc ou da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e que, até então, não fazem parte da rede pública de ensino. O cadastro é útil para os que, até então, estavam matriculados em escolas particulares e escolas públicas de outros estados ou escolas municipais do interior do Amazonas.

Acessando o portal www.matriculas.am.gov.br o interessado deverá informar os dados pessoais do estudante – tais como nome, data de nascimento e filiação – e também os dados escolares.

O cadastro, segundo a gerente de Pesquisa e Estatística da Seduc, Silvana Moraes, é de extrema utilidade para garantir a agilidade na ocasião do atendimento presencial. “Os que se anteciparem e realizarem o cadastro via internet, terão um atendimento muito mais rápido no período de efetivação das matrículas, que para novos alunos será iniciado no dia 17 de janeiro”, explicou a coordenadora.

De acordo com o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, esta foi uma das medidas projetadas pelo Governo do Estado, contando com parceria da Prefeitura, para oferecer à população um atendimento mais ágil e eficaz. “Com a informatização do processo, nesta etapa. a população poderá se antecipar e, com o cadastro, agilizar seu atendimento”, frisou.

Rossieli Soares enfatizou ainda que a informatização dará à população, maiores alternativas de atendimento. “Conforme calendário de matrículas, o atendimento presencial, aos que fizerem ou não o cadastro na internet, será disponibilizado a partir do dia 18 de janeiro, estendendo-se até o dia 22, com dias específicos para cada nível de ensino. Entretanto, nesta nova etapa, o atendimento via internet, no mesmo site www.matriculas.am.gov.br será iniciado um dia antes, no dia 17 de janeiro para todos os níveis. Assim, os que fizerem a opção pelo atendimento via web, poderão alcançar à vaga solicitada com até quatro dias de antecipação ao atendimento presencial”, explicou o secretário.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505