01/12/2015 11h52 - Atualizado em 2/12/2015 11h36

CMM ganha apoio técnico do governo do Estado nas discussões sobre o Plano de Mobilidade Urbana

O governador garantiu total apoio da Seinfra no debate do PlanMob.
Foto: Robervaldo Rocha/CMM
Foto: Robervaldo Rocha/CMM

Durante a entrega do Plano de Mobilidade Urbana de Manaus (PlanMob-Manaus) — ao governador do Estado, José Melo (PROS) — pela Comissão Especial de Análise do Plano da Câmara Municipal (CMM), na manhã da segunda-feira (30), o chefe do Poder Executivo Estadual garantiu total apoio técnico nas discussões que acontecem nesta semana na Casa parlamentar.

Conforme o presidente da CMM, vereador Wilker Barreto (PHS), que participou da reunião, é fundamental a participação do Estado nas discussões com uma equipe técnica da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra). “Neste momento, de audiências públicas e, posterior, de emendas do Plano, o apoio técnico de todas as instituições do Amazonas é de extrema importância, assim como é notório o conhecimento técnico que tem a Seinfra e demais secretarias para nortear e apoiar a Câmara neste momento tão importante de discussão com a sociedade”, afirmou Barreto.

Para o relator do PlanMob-Manaus, vereador Elias Emanuel (PSDB), por tudo o que representa a cidade de Manaus para o Estado e Região Norte, é essencial um esforço concentrado de todos os Poderes nas discussões sobre o Plano. “Manaus é a cidade que mais arrecada impostos federais no Norte do Brasil. A cidade concentra 97% do PIB (Produto Interno Bruto) do Estado do Amazonas, e hoje a gente vive um espírito de colaboração entre o governador José Melo e o prefeito Arthur Neto, nada mais natural que o governo do Estado contribua com sua equipe técnica para apresentação de emendas e para que a gente consiga desenhar o esboço final desse plano que pensa em Manaus para as próximas duas décadas”, defendeu.

Após garantir total apoio técnico da Seinfra para auxiliar no debate sobre o PlanMob-Manaus, José Melo, ainda, parabenizou os Poderes Executivo e Legislativo Municipal pela coragem de enfrentar o problema da mobilidade urbana em Manaus. “Parabenizo a Câmara que está dando o andamento ao Plano de forma muito correta, com as audiências públicas, para que a população possa não só tomar conhecimento do Plano, mas também por suas sugestões, o que é muito importante. Parabenizo também o prefeito Arthur, que teve a coragem de enfrentar esse problema. Nosso governo está disposto a contribuir de todas as formas para o plano deslanchar”, assegurou Melo.

Participaram também da reunião os membros da Comissão, os vereadores Joelson Silva (PHS), Waldemir José (PT) e Glória Carrate (PSD).

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505