21/12/2015 14h55 - Atualizado em 21/12/2015 14h55

CMM limpa a pauta de 2015 e transfere homenagens para às quintas-feiras

Os vereadores votaram nesta segunda-feira (21), uma pauta com 71 projetos.
Foto: Tiago Correa/CMM
Foto: Tiago Correa/CMM

O Plenário da Câmara Municipal de Manaus, em seu último dia de trabalho, apreciou, nesta segunda-feira (21), uma pauta com 71 projetos de lei, dos quais seis foram deliberados e começarão a ser analisados pelas comissões, dois de autoria do Executivo foram aprovados e encaminhados para sanção em forma de lei e as demais proposituras continuarão tramitando entre as comissões técnicas da Casa.

Para o vereador Mário Frota (PSDB), que preside a Comissão de Constituição de Justiça e Redação (CCJR) da CMM, a celeridade dos trabalhos no Plenário se deu devido ao aumento no número de reuniões semanais realizadas pela Comissão. “Foi um esforço da CCJ, pois passamos a reunir de forma extraordinária e muitas vezes até três vezes na semana. Trabalhamos muito, esvaziamos as gavetas. Foi uma vitória da comissão e de todos os vereadores”, destacou Frota.

Ainda na mesma sessão, o presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Wilker Barreto (PHS), assegurou aos vereadores que, diante da aprovação e da publicação no Diário Oficial Eletrônico do novo Regimento Interno, as homenagens serão realizadas somente às quintas-feiras, limitando em até duas sessões solenes anuais para cada parlamentar.

“Foi uma decisão acertada no Colegiado de Líderes e de comum acordo entre os vereadores o que tenho a certeza que isso dará mais celeridade e objetividade aos trabalhos desta Casa”, disse.
As homenagens ocorrerão sempre às 10h, no Plenário da CMM.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505