16/12/2015 13h19 - Atualizado em 16/12/2015 13h19

Conferência Municipal de Direitos Humanos começa nesta quinta-feira (17)

O evento acontece no Parque do Idoso.
Foto:  Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta quinta e sexta-feira, dias 17 e 18, respectivamente, a Prefeitura de Manaus realiza a 1ª Conferência Municipal de Direitos Humanos, no Parque Municipal do Idoso, avenida Rio Mar, s/n, Bairro Nossa Senhora das Graças. A conferência é coordenada pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos Humanos (CMDH).

O tema abordado será “Direitos Humanos para todas e todos: Democracia, Justiça e Igualdade” e tem como objetivos discutir e elaborar propostas para a efetivação do compromisso do poder público e da sociedade na construção, implementação e monitoramento das políticas públicas de promoção e defesa dos direitos humanos; a proposição de ações de educação em direitos humanos para o fortalecimento da participação social; implantação do Sistema Nacional de Direitos Humanos, tendo em vista sua institucionalização.

“Nós vamos discutir todos os direitos da pessoa humana, a liberdade de expressão, os direitos dos serviços básicos oferecidos pelo poder público e também os nossos deveres de cidadãos. Acredito que a partir desta conferência, nós vamos ter um conselho mais participativo mostrando para a cidade o que são os direitos humanos”, afirmou a secretária da Semmasdh, Goreth Garcia Ribeiro.

A conferência será um momento democrático, de amplo debate sobre as demandas pertinentes aos direitos humanos na cidade de Manaus.

As inscrições podem ser feitas até às 10h desta quinta-feira, 17, no Parque Municipal do Idoso. Já estão confirmados 20 convidados, 28 conselheiros do Conselho Municipal de Direitos Humanos, com vaga garantida, 121 representantes da sociedade civil (movimentos e organizações não governamentais), respeitando o limite máximo de 2 participantes por entidade, e 81 representantes governamentais.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505