02/12/2015 13h48 - Atualizado em 2/12/2015 13h50

Deputado volta a criticar indicação de Jair Bolsonaro para Medalha do Mérito

Proposta de Platiny Soares tem gerado polêmica entre deputados.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“O Bolsonaro representa esse lado negro das instituições oficiais”, disse nesta quarta-feira (2), da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual José Ricardo Wendling (PT), questionando a indicação do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), para receber a Medalha do Mérito Legislativo. Para ele, a Casa não deveria homenagear “alguém que tem essas atitudes e esse procedimentos e representa um segmento da sociedade que apoia a violência contra a mulher”.

O pronunciamento foi feito em apoio à deputada estadual Alessandra Campêlo (PCdoB), que se posicionou contra a indicação, feita pelo deputado estadual Platiny Soares (PV), por causa dos posicionamentos radicais de Bolsonaro, principalmente contra as mulheres. José Ricardo disse que gostaria de ver o empenho dos parlamentares que foram à tribuna para defender o polêmico deputado, na defesa do fim dos grupos de extermínio que existem dentro das instituições, e apoiando autoridades que querem moralizar a polícia.

“Vivemos numa sociedade do medo, porque você não sabe quem é quem, e o Bolsonaro representa esse lado negro das instituições policiais, que não representam de verdade a estrutura pública do Estado”, disse ele.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505