04/12/2015 14h43 - Atualizado em 4/12/2015 14h43

Eletrobras Inaugura Centro de Inclusão Digital no Terra Nova II

Serão oferecidos cursos de designer gráfico e web designer.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Eletrobras Distribuição Amazonas inaugurou nesta quarta-feira (02), um Centro de inclusão Digital, localizado na Associação de Moradores do bairro Terra Nova II, zona Norte de Manaus. O Centro foi construído em parceria com a associação do bairro e com a empresa Descarte Correto, que é especializada na gestão de resíduos tecnológicos.

O Centro de Inclusção Digital tem o intuito de fortalecer a educação, inclusão digital, difusão tecnológica e oferecer à comunidade cursos profissionalizantes de informática básica e avançada, web designer, designer gráfico, auxiliar administrativo, auxiliar técnico de manutenção de rede, dentre outros, possibilitando, assim, o desenvolvimento educacional e tecnológico de crianças, adolescentes e adultos do bairro Terra Nova II.

Esta inauguração é o resultado de um esforço mútuo, trazendo como resultado o benefício para os moradores da comunidade. “Este Centro de Inclusão Digital, além de atender as políticas internas de responsabilidade social da empresa, traz grandes avanços, onde novas oportunidades são geradas. A inclusão social irá refletir, futuramente, na qualificação dos moradores com o objetivo de prepará-los para inserção no mercado de trabalho”, comemorou o gerente da Assessoria de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da Eletrobras Distribuição Amazonas, Thiago Flores.

O representante da empresa Descarte Correto, Alessandro Dinelli, disse que a inauguração traz o reflexo da transformação e reuso de ferramentas tecnológicas, inserindo a temática de educação ambiental aos alunos do local. “Com o acesso a inclusão digital, podemos democratizar a qualificação profissional, gerando novas oportunidades a todos. O fruto da parceria com a Eletrobras é a satisfação dos moradores do terra Nova II em receber uma nova oportunidade educacional”, explicou.

Segundo o presidente da Associação de Moradores do Terra Nova II, Guilherme Moraes, muitos jovens do bairro ficam com o tempo ocioso e muitos desistem de fazer algum curso profissionalizante pela distância até outras localidades da cidade. “Esta é uma nova oportunidade para quem mora no bairro e os cursos oferecidos irão enriquecer o currículo de quem passar por aqui”, disse Guilherme.

Dos mais de 7.000 habitantes do bairro, espera-se, em seis meses, atingir pelo menos 5% dos moradores do Terra Nova II. O projeto é uma realização da Assessoria de Sustentabilidade e de Responsabilidade Socioambiental da Eletrobras Distribuição Amazonas que conta com a colaboração e apoio da comunidade e de parceiros.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505