10/12/2015 13h36 - Atualizado em 10/12/2015 13h36

Estudantes da rede estadual doam brinquedos e mantimentos a instituições de caridade

Foram arrecadados 220 brinquedos e 370 quilos de alimentos não perecíveis.
Foto: Assessoria/Seduc
Foto: Assessoria/Seduc

Em um gesto de solidariedade, estudantes da escola estadual Raimundo Gomes Nogueira, localizada no bairro Alvorada 2, zona centro-oeste de Manaus, realizaram uma campanha social que resultou na arrecadação de brinquedos e alimentos não perecíveis, os quais foram doados a instituições de caridade.

Sob a coordenação da equipe escolar e com orientação da professora Milka Almeida do Carmo, que ministra a disciplina de Ensino Religioso na escola, a campanha social contou com a participação de estudantes matriculados no 6º, 7º e 9º ano do ensino fundamental.

Conforme contabilização da escola, a comunidade escolar arrecadou 220 brinquedos infantis e 370 quilos de alimentos não perecíveis.

Os brinquedos arrecadados foram repassados a Aldeia Infantil SOS, instituição localizada no bairro Alvorada, em área adjacente à escola estadual Raimundo Gomes Nogueira, e que presta auxílio a aproximadamente 150 crianças e adolescentes carentes.

Já os alimentos perecíveis arrecadados foram doados nesta quinta-feira (10) à Missão Vida, instituição beneficente localizada no Km 28 da estrada Manoel Urbano, município de Iranduba, e que presta auxílio a moradores de rua.

Segundo Milka Almeida do Carmo, a iniciativa social foi organizada para auxiliar pessoas necessitadas e também favorecer entre os alunos, o senso de colaboração e solidariedade. “Consideramos de suma importância trabalhar esses valores com os jovens. O momento de entrega dos mantimentos e brinquedos arrecadados foi recompensador e, acreditamos, marcou mutuamente os beneficiados e os alunos”, mencionou a professora, acrescentando que familiares dos estudantes também fizeram questão de auxiliar e participar da ação solidária.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505