02/12/2015 11h06 - Atualizado em 3/12/2015 12h22

Ipem-AM vai fiscalizar produtos natalinos

A fiscalização começa nesta quarta-feira, 2.
Foto: Ipem-AM
Foto: Ipem-AM

O Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-AM) começa a fiscalizar produtos natalinos a partir desta quarta-feira (2), na operação “Boas Festas” com a finalidade de verificar o peso, qualidade, regularidade dos produtos vendidos pelos comércios na cidade.

Produtos destinados à ceia de natal e Ano Novo como chester, bacalhau, castanhas, frios, vinhos e outros serão fiscalizados e a ação segue até o dia 17 de dezembro.

Serão fiscalizados também luminárias natalinas, pisca-piscas, brinquedos, dentre outros objetos, já que é necessário que tenham selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), garantindo assim segurança de crianças principalmente.

Em caso de irregularidade nos produtos, os proprietários serão autuados e podem pagar multas de até R$ 500 mil.

O consumidor que queira fazer alguma reclamação em relação a produtos como peso ou certificação do produto pode falar com a ouvidoria do Ipem por meio do telefone 0800 092 2020 ou pelo email: [email protected].

Fonte: Redação AM POST

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505