30/12/2015 09h56 - Atualizado em 30/12/2015 09h56

Jorge Teixeira recebe nova Unidade Básica de Saúde

A UBS é 45ª entregue pela atual gestão.
Foto: Alex Pazuello/Semcom
Foto: Alex Pazuello/Semcom

Manaus recebeu na terça-feira (29), a 45ª obra na saúde entregue pela atual gestão – sendo 22 delas somente este ano. Localizada a rua Pirarucu, no Jorge Teixeira 3, zona Leste, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Gebes Medeiros foi reinaugurada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto após reconstrução, para atender, em média, 24 mil pessoas por mês.

“Eu posso dizer que o dever foi cumprido este ano e que vou fazer o impossível para cumprir o mesmo dever e com a mesma garra em 2016”, destacou o prefeito. Com a entrega da UBS, a população do Jorge Teixeira, que é de cerca de 124 mil habitantes, passa a ser 49,13% coberta.

São 1.434 m2 de área construída em dois pavimentos, com mais de dez consultórios médicos e destaque para a instalação de rampas e corrimões em observação à lei de acessibilidade. “Estamos muito satisfeitos com a área dessa nova unidade, pois vai permitir a inclusão de diversos serviços necessários à população dessa área. Vamos trabalhar para que possamos oferecer outros serviços também”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão Neto.

Entre os serviços oferecidos à população na unidade estão coleta de exames laboratoriais, consulta médica e de enfermagem, odontológico em atenção primária à saúde, curativo, administração e dispensação de medicamentos, vacinação, nebulização, retirada de pontos, aferição de pressão arterial, acompanhamento de programas sociais, atividades de promoção e prevenção à saúde, visitas domiciliares.

A UBS também contará com cinco equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), médicos clínicos, enfermeiros, assistentes sociais, farmacêuticos, cirurgião dentista, auxiliares de saúde bucal, assistentes de administração, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

De acordo com o um dos líderes comunitários da zona Leste, Anderson Santos, ter a UBS funcionando em plena atividade era um pleito da comunidade há mais de seis anos. “Nosso sonho agora virou realidade. Agora é trabalhar para manter o espaço sempre bem cuidado e com grandes profissionais da saúde”, comentou.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505