03/12/2015 12h20 - Atualizado em 3/12/2015 12h20

Ministério Público realiza audiência pública em Parintins

A audiência discutiu a qualidade da educação no município.
Foto: MP-AM
Foto: MP-AM

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), em parceria com Ministério Público Federal (MPF), promoveu na quarta-feira (2), no Município de Parintins, uma audiência pública para debater a qualidade da educação na cidade, e levou à população informações sobre o direito de acesso aos serviços de educação.

A audiência faz parte do projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc), que realiza um diagnóstico sobre as condições das escolas públicas em todo o Brasil. A audiência foi realizada no Ginásio Poliesportivo Elias Assayag. “Nós apresentamos a proposta do MPEduc para o município, esclarecendo à população os objetivos do projeto.

Foi realizada também uma análise sobre a maior demanda que o município tem quanto à educação, após os diagnósticos, cada MP adotará as devidas medidas e recomendações”, explicou a Promotora de Justiça Yara Rebeca Albuquerque Marinho, que responde pela 2ª Promotoria de Justiça de Parintins.

A Promotora coordenou a audiência junto com a Procuradora da República Tatiana Dornelles. Durante a audiência, os membros identificaram as condições das escolas, verificaram a efetividade dos conselhos sociais com atuação na área de educação para a identificação dos motivos dos baixos índices de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no município.

Além disso, o evento teve o objetivo de “escutar” a sociedade parintinense e recebeu questionamentos e opiniões da comunidade. A promotora de Justiça Yara Rebeca ressalta que foi realizada uma reunião entre representantes dos dois órgãos ministeriais, MP-AM e MPF, para discutir a realização de inspeções nas escolas de Parintins, tanto do centro urbano quanto da zona rural. Segundo ela, as visitas já começaram a ser feitas.

Fonte: MP-AM

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505