09/12/2015 10h33 - Atualizado em 9/12/2015 10h33

Mostra de Cinema e Direitos Humanos Mundial chega a Manaus na próxima semana

Serão mais de 45 filmes que serão exibidos por todo o país nas principais capitais brasileiras.
Foto: Cineset
Foto: Cineset

De 14 a 19 de dezembro de 2015 Manaus receberá a 10a edição da Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo. São mais de 45 filmes que serão exibidos por todo país nas principais capitais brasileiras. Em Manaus serão exibidos no Centro de Artes da Universidade do Amazonas (Teatro CAUA – CENTRO), durante a próxima semana, filmes com temáticas ligadas a diversidade, a escravidão, formas de violência social e repressão política. A Mostra está dividida na exibição de filmes em 4 categorias (Mostra Panorama, Crianças e Adolescente, Homenagem e Acessibilidade).

A proposta da Mostra é contribuir, por meio do cinema, para o desenvolvimento de uma sociedade baseada nos princípios da democracia, da cidadania e da justiça social. Criada em 2006 pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República a Mostra quer despertar no público o exercício da solidariedade e do respeito à diversidade.

Este ano entre os destaques de filmes da Mostra estão “Betinho – A Esperança Equilibrista”, “500 – Os Bebês Roubados Pela Ditadura Argentina” e “Encantados”. A programação completa está no site http://mostracinemaedireitoshumanos.sdh.gov.br/2015/programacao/.

A Mostra é uma realização da Secretaria Especial de Direitos Humanos do Ministério das Mulheres e da Igualdade Racial em parceria com o Ministério da Cultura. Em Manaus a Mostra conta com a produção local da empresa cinematográfica Amazon Film e apoio do Centro de Artes da Universidade do Amazonas e Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505