21/12/2015 16h22 - Atualizado em 21/12/2015 16h22

Novo filme da Artrupe aborda violência contra jovens e crianças

O filme conta duas histórias de garotos que foram abusados.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O projeto “O Tempo Passa”, novo filme da Artrupe Produções, contemplado pelo Edital Prêmio Manaus de Audiovisual, lançado em 2014, pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), está em fase de gravações. Dirigido por Diego Bauer, o curta aborda, de modo fictício, um grave problema social: o abuso sexual infanto-juvenil.

A história de “O Tempo Passa” é dividida em duas partes e conta sobre Jhone, um garoto de 15 anos morador de um bairro periférico de Manaus que sofre abusos sexuais do padrasto, Ismael. O jovem, mora com a mãe e o filme mostra o antes e o depois do ato sofrido pelo rapaz.

Segundo o diretor e roteirista do filme, Diego Bauer, a temática foi elaborada com base em pesquisas feitas por Danilo Reis, no bairro da Compensa, com o objetivo de esclarecer dúvidas e quebrar tabus. “Queremos lançar na sociedade reflexões, para juntos somarmos discussões e diálogos coerentes, sobre abusos sexuais enfrentados por tantas pessoas em diferentes lugares” explicou.

No elenco, os atores Ítalo Rui, Leonel Worton, Israel Castro, Tiziane Virgílio, Isabela Catão e Danilo Reis. As filmagens foram iniciadas no último dia 8, no Centro Socioeducativo Senador Raimundo Parente, avenida Noel Nutels, Cidade Nova, zona Norte. As gravações seguem até 20 de dezembro, no bairro da Compensa, zona Oeste.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505