07/12/2015 12h00 - Atualizado em 11/12/2015 07h04

Paço da Liberdade abre as portas para exposição de Histórias em Quadrinhos

No dia 14 de dezembro o trabalho de mais de 17 artistas locais estarão em exposição.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O universo dos quadrinhos invadirá Manaus a partir do dia 14 de dezembro, em uma exposição de trabalhos de mais de 17 artistas locais com projeção internacional, no Paço da Liberdade, Centro Histórico de Manaus. Pela primeira vez, a coletânea de obras reunindo personagens inéditos e outros já conhecidos pelos fãs de quadrinhos, como super-heróis, princesas e guerreiros, será aberta ao público. A exposição “Forasteiros da Amazônia” é uma iniciativa da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com o House 137 Stúdio.

Sob o comando dos desenhistas de quadrinhos Jucylande Junior e Paulo Teles, a exposição ocupará o hall principal do Paço da Liberdade com quadrinhos em formato A3. A principal personagem da exposição será a “Rapunzel”, de um dos contos de fadas mais populares. Além da jovem de longos cabelos dourados, também “invadirão” o Paço os super-heróis da Marvel Comics Hulk, Capitão América, Homem Aranha e companhia.

“O que pouca gente aqui em Manaus sabe é que temos um trabalho consolidado como desenhistas no exterior, com trabalhos publicados em editoras como Stone Arch, Glyph Productions, Galaxy Graphix, Marvel, DC, Hyper Comix, tanto no Brasil como em países como Estados Unidos, Peru, Hong Kong, entre outros”, comentou Jucylande, que gerencia a equipe do House 137.

Todos os desenhistas que terão trabalhos expostos foram treinados pela House 137. Os trabalhos ficarão em envelopes plásticos, sem molduras. Além dos quadrinhos, paralela à exposição, haverá oficinas e palestras sobre desenhos ministrados pelos dois desenhistas.

“Trabalhei com várias editoras dos Estados Unidos, França, aqui no Brasil também. Com a Marvel e DC, para qual ainda continuo prestando serviço até hoje. Paralelo a isso, faço outros trabalhos, inclusive pessoais, como a Rapunzel, que é um projeto do nosso estúdio”, destacou Paulo Teles.

Paço da Liberdade
Com desenhistas amazonenses com carreira em ascensão no exterior, a mostra de quadrinhos dá continuidade à série de exposições de perfil internacional que passam pelo Paço da Liberdade, como a “Voz do Fogo”, em homenagem a um dos maiores escritores e roteiristas das histórias em quadrinhos, o inglês Alan Moore; e a exposição “Imagine France – A viagem Fantástica”, que reuniu fotografias da artista francesa Maia Flore.

Localizado na Praça Dom Pedro II, no Centro Histórico de Manaus, o Paço da Liberdade vem se consolidando como um dos principais museus da cidade. Até novembro deste ano, 29 mil visitantes passaram pelo local. A expectativa que até o fim deste mês, mais duas mil pessoas também visitem o Paço para prestigiar a exposição “Forasteiros da Amazônia”. A quantidade do público este ano é sete vezes maior em relação ao ano de 2014, quando 4,3 mil visitantes estiveram no museu.

O Paço da Liberdade funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 16h30 e aos sábados até às 16h.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505