16/12/2015 13h42 - Atualizado em 16/12/2015 13h42

PL que disponibiliza exemplares da Lei Maria da Penha em órgãos públicos é aprovado Aleam

Projeto é do deputado Josué Neto.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A luta para acabar com a violência contra as mulheres ganhou mais um reforço. É que nesta terça-feira (15), foi aprovada no plenário Ruy Araújo, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a Lei Nº 95/2015, de autoria do presidente da Casa, deputado Josué Neto (PSD), estabelecendo que seja disponibilizado em diversos órgãos públicos, em locais visíveis e de fácil acesso, exemplares da Lei Maria da Penha, para consulta da população.

De acordo com o texto, a partir de agora, as delegacias de polícia e as bibliotecas das escolas da rede estadual de ensino são obrigadas a disponibilizarem a Lei. Além disso, os estabelecimentos precisam dar publicidade , por meio de cartazes, colocados na entrada, com a seguinte legenda: “ Disponibilizamos a Lei Maria da Penha para consulta. Diga não à violência contra a Mulher”.

Para o autor da Lei, uma das maneiras de combater a violência contra a mulher é fazer divulgação dos seus direitos. “No momento em que as mulheres aguardam um atendimento, elas poderão também fazer uma consulta à Lei Maria da Penha. O conhecimento da Lei poderá ajudá-la nas decisões que se referem aos relacionamento com maridos, companheiros ou namorados”, explicou o deputado.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505