24/12/2015 14h03 - Atualizado em 24/12/2015 14h03

Praça do bairro Mauazinho começa a ser revitalizada

A área ganhará um anfiteatro e uma nova área de convivência social.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A praça Orlando Pimentel, conhecida como Ponta do Vento, localizada no cruzamento das avenidas Rio Negro e Solimões, no bairro Mauazinho, zona Leste, começou a ser revitalizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). O local, que já recebeu, há dois meses, a instalação de uma academia ao ar livre, ganhará um anfiteatro e uma nova área de convivência social.

Os trabalhos começaram pela parte do novo anfiteatro, com a construção de um palco e arquibancadas. O projeto foi uma demanda dos moradores do bairro que pediam a construção de um espaço que servisse como opção de lazer à comunidade.

O local também ganhará uma área arborizada com gramado e bancos que servirá como centro de convivência para as famílias. Toda a estrutura da calçada e do meio-fio também está sendo reconstruída. Uma nova iluminação será instalada.

Para a moradora Rejane Lima Torres, essa reforma na praça dará um novo ânimo ao bairro. “Esse era um espaço perdido, pois a antiga praça só servia para abrigo de assaltantes. Com essa revitalização, todos ganham, nossas crianças terão um local para brincar e com esse anfiteatro poderemos organizar shows musicais e competições de dança. Foi nosso presente de Natal”, disse.

O subsecretário de Serviços Básicos, Antônio Peixoto, destacou que esse trabalho faz parte de um pacote de ações que a secretaria vem fazendo para revitalizar espaços que servirão como área de lazer para as famílias.

“Assim como ocorreu no bairro São Jorge, onde recuperamos a praça Duque de Caxias, estamos levando essas ações a outras áreas da cidade. E o bairro do Mauazinho já tinha recebido uma academia ao livre nesta praça, agora, além da prática do esporte, os moradores também poderão ter um espaço de recreação”, destacou Peixoto.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505