10/12/2015 13h44 - Atualizado em 11/12/2015 11h17

Prazo para entrega de documentos do Bolsa Universidade é prorrogado

Os estudantes podem entregar a documentação até sábado (12).
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prazo de entrega dos documentos dos estudantes aprovados na primeira chamada do Programa Bolsa Universidade (PBU), da Prefeitura de Manaus, foi prorrogado até sábado, 12, de 8h ao meio-dia. A decisão, anunciada nesta quinta-feira, 10, pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), se dá pela baixa adesão no primeiro dia de entrega de documentos, em parte causada pela greve parcial do transporte coletivo da capital, na quarta-feira, 09.

Com isso, os estudantes passam a ter meio-expediente extra para fazer a entrega de documentos, cujo prazo original se encerraria nesta sexta-feira, 11. “Decidimos fazer a prorrogação e dar mais esta oportunidade aos nossos estudantes, que por serem de baixa renda, dependem do transporte coletivo. Como houve greve parcial justamente no primeiro dia entrega de documentos, tivemos baixa adesão, com menos de 500 estudantes que compareceram e garantiram a vaga”, explica a diretora-geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo.

Mesmo com a prorrogação, a Espi vai continuar recebendo normalmente a documentação nesta quinta, 10 e sexta-feira, 11. A prefeitura orienta que os estudantes evitem deixar para o último dia, para evitar problemas com falta de documentos ou itens insuficientes. “É importante atentar à lista de documentos necessários e assim evitar que o estudante tenha que retornar. E se deixar para a última hora, pode não haver essa possibilidade”, pondera Rebelo.

Entre os documentos necessários para garantir a bolsa, estão o comprovante de residência do candidato, documentos pessoais (RG, CPF, Carteira de Trabalho e Previdência Social) e comprovantes de renda de todos os moradores declarados na inscrição. Além dos comprovantes, também é obrigatória a apresentação da declaração de renda, emitida no ato da inscrição. Pessoas com Deficiência (PcD) precisam apresentar a versão original ou a cópia autenticada de laudo médico com o CID (Código Internacional da Doença), emitido por médico especialista credenciado ao Conselho Regional de Medicina (CRM).

A entrega da documentação deve ser feita no horário de 8h às 17h, até sexta-feira, e de 8h ao meio-dia, no sábado. A sede da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), fica localizada na avenida Profº Nilton Lins, 3259, Bloco D – Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul da cidade.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505