14/12/2015 13h58 - Atualizado em 14/12/2015 16h12

Reajuste nos valores dos serviços postais começam a valer a partir de hoje (14)

Tabela foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (14).
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Começam a valer a partir desta segunda-feira, 14 de dezembro, os reajustes nos valores dos serviços dos postais autorizados no último dia 10. Serão reajustados valores de Serviços Postais e Telegráficos Nacionais, líquidos de impostos e contribuições sociais, bem como para os Serviços Postais e Telegráficos Internacionais. O reajuste, sob a forma de recomposição, irá vigorar por 21 meses.

Os valores tarifários seguem o regime de teto de preços, podendo a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), observadas as regras estipuladas na regulamentação que rege a matéria, promover arredondamentos que facilitem a prestação dos serviços.

O índice de reajuste, de 8,898%, é o mesmo pedido pelos Correios ao Ministério da Fazenda. Essa alta nas tarifas é uma tentativa de reverter um prejuízo estimado de R$ 900 milhões este ano. Em abril deste ano, o governo já havia autorizado um aumento de 7% nos preços praticados pelos Correios.

Confira os reajustes aqui:
Reajuste dos correios
Diário Oficial da União

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505