26/01/2016 10h11 - Atualizado em 26/01/2016 10h11

Adolescentes que mataram estudante de 15 anos são presos em Manaus

Os criminosos mataram a menor após tentarem roubar o veículo que ela estava, no dia 16 de julho do ano passado.
Foto: Divulgação PC
Foto: Divulgação PC

A equipe do 15° Distrito Integrado de Polícia (DIP), juntamente com policiais lotados na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), apreenderam na manhã do último domingo, dia 24, dois adolescentes, de 17 e 14 anos, envolvidos em um latrocínio que teve como vítima Elaine Cunha do Nascimento, que tinha 15 anos. O fato ocorreu dia 16 de junho de 2015.

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira, dia 25, na Delegacia Geral, o delegado titular do 15º DIP, Torquato Mozer, informou que os a dupla foi capturada no curso da operação Proximidade, deflagrada em diversos bairros da zona Norte, entre os dias 22 e 24 deste mês, sob o comando da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A ação, cujo intuito principal, era de combater a violência urbana, contou com a participação de diversas forças do sistema.

Ainda de acordo com a autoridade policial, o adolescente de 17 anos foi localizado na Rua Lauro Chumbo, bairro Monte das Oliveiras, já a apreensão do outro menor ocorreu na Rua N, comunidade Raio do Sol, bairro Nova Cidade, ambos situados na zona Norte de Manaus.

“Com as informações apuradas durante as investigações, conseguimos cumprir o mandado de busca e apreensão desses jovens durante a operação realizada no último domingo”, disse Mozer.
Os adolescentes foram encaminhados à DEAAI, onde se realizou os procedimentos cabíveis.

Conforme o delegado Torquato Mozer, no dia 16 de junho de 2015, as investigações apontam que os dois adolescentes participaram de um roubo a um estabelecimento comercial, situado na Avenida Margarita, bairro Nova Cidade, zona Norte. Durante a ação, segundo testemunhas, eles portavam armas de fogo e levaram vários aparelhos celulares das vítimas e a quantia de R$ 350,00.

Após o roubo ao local, segundo o delegado, a dupla se evadiu em direção à Rua País de Gales, no mesmo bairro, onde abordaram quatro pessoas, entre elas a vítima, que estavam em um veículo modelo Gol, de cor vermelha. Na ocasião, os adolescentes tentaram roubar o carro e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o automóvel, um dos quais atingiu Elaine. A jovem faleceu no mesmo dia do ocorrido.

Mozer informou que uma guarnição da polícia militar que passava pelo local, saiu em perseguição aos menores infratores, os quais conseguiram empreender fuga, deixando pra trás uma mochila com munições calibre 20, intactas. “Eles foram reconhecidos tanto por testemunhas que estavam no estabelecimento comercial, quanto pelas que estavam no carro, durante a tentativa de roubo”, afirmou o delegado.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505