05/01/2016 14h04 - Atualizado em 5/01/2016 14h04

Bolsa Universidade abre processo de remanejamento nesta quarta-feira (6)

O remanejamento é destinado aos estudantes que tiveram perfil socioeconômico aprovado.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os estudantes habilitados no Programa Bolsa Universidade (PBU), da Prefeitura de Manaus, mas que ainda não conseguiram assegurar vagas nas duas primeiras chamadas, têm até a próxima sexta-feira, 8, para refazer a inscrição pelo Portal do Candidato. A Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) inicia o processo de remanejamento nesta quarta-feira, 6, a partir das 10h.

O remanejamento é destinado exclusivamente aos estudantes que tiveram perfil socioeconômico aprovado, porém ficaram na condição de “reserva” pela falta de vagas nos cursos ou horários escolhidos. Nesta etapa, as vagas ofertadas pelas Instituições de Ensino Superior (IES) são unicamente para bolsas de 50%. As possibilidades de remanejamento dos candidatos da “reserva” incluem, ainda, mudanças de instituição, curso e horário.

Após os três dias de processo do remanejamento, a Espi fará o cruzamento de informações do Portal do Candidato e divulgará o resultado no dia 11, próxima segunda-feira. Já a entrega de documentos dos estudantes aprovados nesta etapa acontece nos dias 14 e 15 de janeiro, finalizando o cronograma do edital 2016/1 do Programa.

Foram mais de 35 mil estudantes inscritos no edital 2016/1 do PBU, que ofereceu 8.899 bolsas de estudo divididas nas 12 Instituições de Ensino Superior (IES) que aderiram ao programa. Na primeira chamada, no início de dezembro do ano passado, o Portal do Candidato habilitou 7.383 candidatos que estavam dentro dos critérios do programa, entre eles o de renda familiar per capita de até R$ 1.182 (o equivalente a um e meio salário mínimo).

Já para a segunda chamada, iniciada no dia 14 de dezembro, foram habilitados automaticamente outros 2.192 estudantes dentro dos critérios do edital do PBU. O processo desta etapa finalizou em 18 de dezembro. Em todo o ano de 2015, período em que foram realizadas duas edições do Programa Bolsa Universidade, foram contemplados 5.831 estudantes de baixa renda de Manaus com bolsas integrais e parciais em universidades particulares da capital.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505