22/01/2016 09h08 - Atualizado em 29/01/2016 11h18

Conjunto Vila da Barra, na zona Norte, vai receber academia ao ar livre

Daqui a 60 dias a academia será entregue aos moradores.
Foto: Mário Oliveira
Foto: Mário Oliveira

Dentro de 60 dias, os moradores do conjunto Vila da Barra, na Cidade Nova, zona Norte, vão ganhar uma nova estrutura para a prática de exercícios físicos. A academia ao ar livre, cuja obra foi lançada na noite desta quinta-feira, 21, será na avenida Samaúma e será erguida pela Prefeitura de Manaus.

As obras custarão R$ 97 mil e serão realizadas por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), como resultado de emenda parlamentar do vereador Wilker Barreto – prefeito em exercício. Wilker lembrou que esta é mais uma academia ao ar livre da prefeitura lançada para beneficiar os moradores da zona Norte, assim como a do bairro Gustavo Nascimento, na noite anterior. Há ainda a previsão de um novo mobiliário esportivo no Nossa Senhora de Fátima 1, na mesma zona.

“As emendas de 2015 já estão em obras e vão ser entregues entre os meses de abril e maio e as de 2016 já começam as obras em agosto. Ou seja, Manaus continua com suas obras, apesar de toda a crise”, destacou o prefeito em exercício.

Para Luane de Souza, professora do grupo de zumba da comunidade, a academia chega em boa hora e vai auxiliar no preparo físico dos praticantes da modalidade de dança. “A academia vai unir o útil ao agradável e vai melhorar a qualidade de vida dos moradores do nosso conjunto”, avaliou.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505