02/01/2016 12h26 - Atualizado em 2/01/2016 12h29

Criminosos que mataram motorista de ônibus são identificados pela polícia

Segundo testemunhas, o trabalhador foi covardemente assassinado.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os criminosos que mataram o motorista de ônibus da empresa Rondônia Transportes, identificado como Márcio Gama da Silva, 37, já foram identificados e estão sendo procurados, segundo o secretário de Segurança Pública Sérgio Fontes. A vítima esta sendo velada na Igreja Adventista do sétimo Dia, na Avenida Danilo Areosa, na Compensa.

O crime ocorreu no início da noite da última sexta-feira (1º), durante arrastão no final da linha do ônibus 448, no qual o motorista trabalhava, localizado em frente ao Jardim Botânico, bairro Cidade de Deus, zona Norte. Segundo nota do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), o motorista reagiu ao assalto.

De acordo com testemunhas, os dois assaltantes chegaram ao local por volta das 18h30 anunciando o assalto. Na ocasião os criminosos levaram objetos pessoais e a renda dos cobradores. Após realizarem o arrastão, Marcio tentou reagir e os assaltantes o balearam e o desferiram uma facada. A vítima ainda chegou a ser socorrida por colegas até o Hospital Platão Araújo, porém não resistiu aos ferimentos.

Após o crime, todos os ônibus que ficam no terminal de linha onde o crime aconteceu recolheram às garagens por falta de segurança. O local é terminal de pelo menos cinco linhas, que operam principalmente nas zonas Norte e Leste de Manaus.

Segundo informações do Grupo Eucatur, as imagens das câmeras de segurança serão disponibilizadas para a polícia na tentativa de identificar os criminosos. A empresa vai prestar toda a assistência necessária à família da vítima.

Até o final desta matéria a empresa ainda não tinha informações de onde o Boletim de Ocorrência (BO) tinha sido registrado, pois os colaboradores estavam revoltados e muitos teriam ido direto para o hospital onde a vítima faleceu, onde realizaram um protesto pedindo justiça e reivindicando segurança.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505