02/01/2016 12h42 - Atualizado em 3/01/2016 12h59

Dicas para desintoxicar o organismo após exageros do fim do ano

O consumo de frutas e sucos detox podem lhe ajudar.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Final de ano é sinônimo de festa, mesa farta e exageros. É difícil seguir a dieta e não “enfiar o pé na jaca” com tanta fartura e variedade de alimentos nessa época, e junto com os excessos vem a também a preocupação com o resultado da balança.

A boa notícia é que nem tudo está perdido. Se você não resistiu e abusou na comilança, vale a pena seguir estas dicas que vão ajudar a amenizar os efeitos dos excessos e se preparar para o verão.
No dia seguinte, invista nos chás: os chás de canela, hibisco e chá verde, são ótimos aliados para ajudar a perder uns quilinhos a mais, além disso, também tem ação diurética e antioxidante e até auxiliam na digestão.

Beba bastante água: a água é essencial para hidratar o corpo e também ajuda a eliminar toxinas.
Faça uma dieta para desintoxicar : inclua na sua rotina de alimentação os alimentos detox como limão, gengibre, alcachofra, beterraba, brócolis, alho, abacate e couve. Em forma de sucos, chás, nas refeições ou até em misturinhas “suchá” eles vão ajudar a eliminar as impurezas e toxinas que o corpo não precisa e ainda combatem os radicais livres.

Confira algumas receitas fáceis de fazer em casa:

Suchá de Abacaxi:

Em 1 copo (200ml) de chá verde, adicione 1 rodela de abacaxi.

Suco detox energético:

Em uma centrifuga, bata 4 cenouras, 1 maçã, suco de 1 limão, 2 laranjas, 1 pedaço de gengibre e água.

Dica:

Uma boa opção para substituir a água mineral do suco é a água de coco, ela é rica em minerais e vitaminas não compromete a dieta porque tem poucas calorias.

Vale lembrar que uma alimentação equilibrada deve estar associada com a prática de exercícios físicos para que se obtenham bons resultados e melhore sua qualidade de vida. Por isso, se alimente de forma saudável e mova-se!

Fonte: Bárbarah Samissa

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505