15/01/2016 15h51 - Atualizado em 15/01/2016 15h51

Dono de oficina onde era realizado desmanche de veículos é preso

O homem já foi preso no ano passado pelo mesmo crime.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A equipe da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) prendeu, em flagrante, na manhã da última quarta-feira, dia 13, no bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus, o mecânico Diorley dos Santos Souza, 29, envolvido na prática de receptação qualificada.

Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, dia 14, na sede da especializada, o delegado titular Péricles do Nascimento, informou que a Polícia Civil localizou Diorley durante as investigações sobre o furto de um veículo, modelo Ford KA, fato ocorrido na madrugada do último dia 13, no bairro Lagoa Azul, zona Norte da capital.

No decorrer das diligências, a equipe de investigadores da DERFV identificou uma oficina de desmanche de automóveis, na Rua Lamartine Babo, bairro Santa Etelvina. “Após localizarem o Ford Ka em situação de desmanche, na oficina, nós encontramos Diorley escondido em um barril de água na residência dele, situada na mesma rua do estabelecimento”, disse Péricles.

Conforme o delegado adjunto da DERFV, Luiz Felipe de Vasconcelos, o infrator já havia sido preso no ano passado pelo mesmo crime e também por estelionato. Em depoimento à polícia, ele confessou ser o proprietário da oficina e admitiu que realizava a desmontagem de carros e revenda de peças provenientes de assaltos e furtos.

“Diorley foi denunciado por um dos clientes dele, o qual percebeu que o automóvel consertado não estava funcionando normalmente. Fizemos uma revista no local, onde encontramos várias peças de outros carros e ainda identificamos que em um deles houve a troca de motores”, disse Vasconcelos.

A Polícia Civil dará continuidade aos procedimentos investigativos para identificar se Diorley atuava com outras pessoas na prática de desmanche e receptação de veículos.
Após a conclusão dos procedimentos legais na delegacia, o infrator será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde aguardará a decisão da Justiça.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505