05/01/2016 14h31 - Atualizado em 5/01/2016 14h31

“Entregadores” de drogas são presos pela PC, em Manaus

A dupla foi detida no momento em que se preparava para fazer uma entrega de entorpecentes.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Policiais que atuam no Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) prenderam na noite da última segunda-feira, dia 4, por volta das 19h, em via pública, na Avenida Rodrigo Otávio, bairro Japiim, zona Sul da capital, Mateus Alves Lisboa, 18, e Saymon Lima de Vasconcelos, 32, por tráfico de drogas. A dupla foi detida no momento em que se preparava para fazer uma entrega de entorpecentes.

De acordo com informações fornecidas pelo diretor do Denarc, delegado Samir Freire, durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira, dia 5, na sede da delegacia geral, as prisões ocorreram após denúncia anônima feita ao departamento, informando que os infratores iriam fazer uma entrega de drogas, em frente a um shopping, na zona Sul.

“Em campana para confirmar a denúncia, os investigadores avistaram dois homens, em atitude suspeita, no interior de um veículo, modelo Gol, de cor grafite, de placas NOO-9475. Durante abordagem aos indivíduos e revista no interior do automóvel, foram encontrados dois pacotes, com aproximadamente dois quilos de maconha do tipo skunk”, explicou Samir, destacando que o carro não possuía restrição e também foi apreendido.

Conforme a autoridade policial, Mateus e Saymon agiam com violência e ameaçavam a população local. Em consulta ao sistema da polícia, foi constatado que este último foi preso por homicídio, em 2007, pelo qual já cumpriu pena.

Ainda de acordo com Freire, Saymon gerenciava o comércio de entorpecentes na cidade de Manaus sob o comando de André Alves dos Santos, conhecido como “Arapapá”, traficante e membro de uma facção criminosa. Segundo o delegado, André foi capturado pela polícia com drogas e dinheiro, no dia 7 de maio de 2015, em um hotel, no Estado do Rio de Janeiro. Ele era foragido da Justiça e já havia sido preso pela Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), em 2007.

Mateus e Saymon foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após os procedimentos legais, eles serão encaminhados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoal, onde aguardarão a decisão da Justiça.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505