08/01/2016 14h34 - Atualizado em 8/01/2016 14h34

Homem que anunciava motocicleta roubada na internet é preso

A moto estava com a placa clonada e documentação falsa.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O delegado adjunto da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), Luiz Felipe de Vasconcelos, apresentou na manhã desta quinta-feira, dia 8, durante coletiva de imprensa na Delegacia Geral, Jefersson Pinto da Costa, 20. Ele foi preso na última quinta-feira, dia 7, quando tentava vender uma motocicleta roubada, com placa clonada e documentação falsa, anunciada em um site de compras na internet.

De acordo com o delegado Luiz Felipe, Jefersson foi preso pela equipe da Derfv no último dia 7, por volta das 13h, em um posto de combustível, situado na Avenida Cosme Ferreira, bairro Coroado, zona Leste da capital.

Ainda de acordo com Vasconcelos, os investigadores da especializada receberam denúncia informando que uma motocicleta Honda CB 300, de cor branca e detalhes azuis, ano 2015/2015, de placa original PHE-6769, estava sendo anunciada em um site de compras, na internet, com valor abaixo do mercado e, possivelmente, com documento falso. No curso das diligências, os policiais confirmaram a denúncia e descobriram que Jefersson havia marcado a venda do veículo no posto.

“No local, a equipe abordou o infrator e verificou que a placa do veículo estava adulterada e os documentos eram falsos. Questionado sobre a origem da moto, o jovem afirmou que havia adquirido há uma semana, pela internet, mas não apresentou comprovantes da compra, ocasião em que foi dada voz de prisão a ele”, informou o delegado.

Segundo a autoridade policial, após consulta no sistema da polícia (SISP), constatou-se que a motocicleta que Jefersson tentava vender havia sido roubada na manhã do dia 24 de dezembro de 2015, por volta das 7h20, na Avenida dos Oitis, bairro Armando Mendes, zona Leste. A vítima era um motorista de ônibus, de 60 anos.

“No dia da ação, o homem chegava ao trabalho no veículo, quando foi abordado por quatro indivíduos que estavam em um automóvel modelo Gol, de cor vermelha. Os homens renderam a vítima e levaram a moto dele. Na delegacia, Jefersson foi reconhecido pelo motorista de ônibus como um dos envolvidos no crime, por meio de uma tatuagem de um terço que possui na mão esquerda”, disse Vasconcelos.

Jefersson foi autuado em flagrante por uso de documento falso e adulteração de sinal de veículo automotor e foi indiciado por roubo. Após os procedimentos legais, ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerá à disposição da Justiça.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505