07/01/2016 10h04 - Atualizado em 7/01/2016 10h04

Londres cita Brasil no ‘coquetel’ de ameaças para 2016

Ele disse que em apenas sete dias do novo ano muitas notícias preocupantes já são reais.
Foto: Simon Dawson / AFP/VEJA
Foto: Simon Dawson / AFP/VEJA

O ministro britânico das Finanças, George Osborne, alertou nesta quinta-feira que a economia de seu país enfrenta um “coquetel perigoso de novas ameaças” neste ano, a principal delas a China, mas também o Brasil.

“Temos apenas sete dias do novo ano e já tivemos notícias preocupantes sobre quedas das bolsas em todo o mundo, a desaceleração econômica na China, os problemas profundos na Rússia e Brasil”, diz Osborne. O ministro terá um encontro com empresários nesta quinta-feira, e trechos de seu discurso foram antecipados.

“Ano passado foi o pior para o crescimento mundial desde o ‘crash’ e este ano começa com um coquetel perigoso de ameaças”, destaca.

O crescimento econômico nos últimos meses foi mais intenso no Reino Unido do que no restante dos países europeus, mas Osborne alertou contra a complacência e disse que a economia britânica não está “imune às ameaças externas”.
O Brasil está em recessão e enfrenta uma grave crise política com acusações de corrupção contra integrantes do governo e do PT, da presidente Dilma Rousseff.

Fonte: Veja.com

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505