09/01/2016 12h18 - Atualizado em 9/01/2016 12h18

Lutador amazonense se prepara para disputar vaga e representar Brasil nas Olimpíadas

Ele foi convocado para integrar a Seleção Brasileira de Wrestling.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Destaque no Campeonato Brasileiro Universitário em 2015, o lutador amazonense Paulo Victor Souza se prepara para as Olimpíadas a serem realizadas em agosto. Ele foi convocado para integrar a Seleção Brasileira de Wrestling, e conseguiu, no início de dezembro, uma vaga na pré-seleção Olímpica, na qual disputará uma das vagas da delegação da modalidade que participará dos Jogos Rio 2016.

Segundo colocado no ranking brasileiro em 2015, Paulo, que é um dos beneficiários do programa Bolsa Atleta, concedido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), mostrou estar muito otimista com os desafios para este ano e aproveitou para agradecer pelo apoio recebido.

“Em 2015 fiz uma boa campanha representando o Amazonas em várias competições e me sinto bem confiante para 2016. Agradeço ao apoio recebido pela Prefeitura de Manaus por meio do Bolsa Atleta, que é um incentivo a mais para que eu busque conquistar cada vez mais títulos”, relatou o lutador.

A partir do dia 11 de janeiro, Paulo viaja para o Rio de Janeiro e depois entrará em um tour de competições ao redor do mundo. Primeiramente irá a Baku, capital do Azerbaijão, onde disputará o Open Azerbaijão de Wrestling, após a competição ele segue para Paris, França onde disputa o Grand Prix de Wrestling e por último irá para a Kiev, Ucrânia onde disputa o Memorial Kiev.

Este último evento em Kiev é o foco de Paulo, já que os seis primeiros colocados estarão automaticamente dentro das Olimpíadas de 2016. “Sou o único amazonense com chance de entrar na seleção olímpica na minha modalidade e estou bem confiante em relação a isto dados os resultados de 2015. Quero representar minha cidade e meu estado e espero trazer uma medalha inédita para Manaus”, afirmou Paulo.

Ao parabenizar o atleta, o secretário Sildomar Abtibol reafirmou o compromisso da administração do prefeito Arthur Virgílio Neto, em contribuir, por meio das bolsas concedidas, com a preparação e incentivo aos atletas amazonenses em competições nacionais e internacionais. “Nosso desejo é que o Paulo Victor tenha um bom desempenho e leve o nome da nossa cidade, do estado e do País ao mais alto do podium olímpico”, afirmou o secretário.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505