21/01/2016 13h13 - Atualizado em 26/01/2016 10h05

Mais de 4 mil toneladas de resíduos são retirados do bairro Campo Dourado

A ação faz parte da operação serviço integra a operação “Todos contra o Aedes”.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O mutirão de limpeza, realizado pela Prefeitura de Manaus no bairro Campo Dourado (Cidade Nova, Zona Norte), há 3 dias, já retirou 4.270 toneladas de resíduos do local. Coordenado pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), o serviço integra a operação “Todos contra o Aedes”, em combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.

Desde a última segunda-feira, os agentes de limpeza da Semulsp atuam no bairro, com serviços de capinação, varrição, limpeza de igarapés e coleta domiciliar e mecanizada de entulhos e resíduos de poda e jardinagem. A rota 514 da coleta domiciliar retirou, nesse período, 3.261 toneladas de lixo domiciliar, uma média de 9 toneladas por dia.

A retirada dos resíduos ‘pesados’, que normalmente os coletores domiciliares não retiram, como entulhos e restos de eletrodomésticos, já rendeu o recolhimento de 1.009 toneladas. Esse lixo é retirado pelas caçambas da Semulsp.

No local, mais de 150 garis estão mobilizados na operação, que envolve ainda as secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e de Saúde (Semsa).

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505