23/01/2016 13h24 - Atualizado em 23/01/2016 13h24

Manaustrans multa e remove veículos estacionados em local proibido no Centro

Motoristas foram alertados a não aceitar sugestões de guardadores de veículos.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quatro veículos foram removidos durante a fiscalização de rotina, nesta sexta-feira, 22, do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito ( Manaustrans), no centro da cidade, zona Sul. Os agentes também autuaram veículos estacionados irregularmente na faixa central da avenida Eduardo Ribeiro.

Além do estacionamento em local proibido, os veículos que estavam sobre a faixa de pedestres, em vaga destinada a deficiente físico ou sobre o passeio público, foram notificados. Os motoristas foram alertados a não aceitar sugestões de guardadores de veículos que oferecem vagas de estacionamento irregular.

Os condutores haviam estacionado na avenida Eduardo Ribeiro, entre as ruas Dez de Julho e Monsenhor Coutinho, na faixa central da via, e retiraram os veículos após a fiscalização da equipe do Manaustrans. Quem estaciona em local proibido, tanto sobre a faixa de pedestres quanto em vaga destinada a idoso ou pessoa com deficiência, está cometendo infração grave, sujeita a multa de R$ 127,69, além de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação e remoção do veículo ao parqueamento.

A Prefeitura de Manaus mantém presença constante no trânsito, por meio da ação dos agentes do Manaustrans, trabalhando para garantir tranquilidade e segurança aos condutores, pedestres, motociclistas e ciclistas. Ao verificar estacionamento irregular, você pode denunciar no Disk Trânsito, ligando para 0800 092 1188.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505