22/01/2016 10h17 - Atualizado em 26/01/2016 10h03

Prefeitura de Manaus abre processo seletivo para a Fundação Doutor Thomas

As vagas são para 92 cuidadores de idosos, 45 técnicos de enfermagem e sete enfermeiros
Foto: Prefeitura de Manaus
Foto: Prefeitura de Manaus

A Prefeitura de Manaus está abrindo Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de 92 cuidadores de idosos, 45 técnicos de enfermagem e sete enfermeiros destinados à Fundação Doutor Thomas (FDT). O edital do processo seletivo 001/2016 foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) on-line do dia 21 de janeiro de 2016, cuja versão impressa circula nesta sexta-feira, 22. O período para a entrega de currículo será de 25 a 29 de janeiro, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no auditório do Parque Municipal do Idoso (PMI), na Rua Rio Mar, nº1324 – Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus.

A remuneração será de R$ 850,00 para cuidadores de idosos e técnicos de enfermagem e de R$ 2.075,00 para enfermeiros, mais auxílio alimentação de R$ 220,00 e transporte, variável conforme os dias úteis do mês. A carga horária é de regime de plantão de 12 horas, com o total de 40 horas semanais, podendo a atividade ser desenvolvida no horário noturno, de acordo com a necessidade. O contrato terá validade de 12 meses.

Requisitos/Inscrições
Para participar do PSS, os interessados precisam ter, no mínimo, o ensino médio completo, para concorrerem à seleção de cuidadores de idosos e técnicos de enfermagem, bem como curso superior completo para concorrerem à seleção de enfermeiros.

No ato da inscrição, o candidato deverá entregar preenchida a ficha de inscrição disponível no site: http://doutorthomas.manaus.am.gov.br/ e apresentar os seguintes documentos: currículo e originais e cópias da carteira de identidade; CPF; título de eleitor; comprovante de escolaridade (certificado) ou a declaração de conclusão de escolaridade devidamente autenticada em cartório; duas fotos 3×4; comprovante de residência com CEP, certidões de antecedentes criminais (www.dpf.gov.br) e do Tribunal de Justiça (www.tjam.jus.br); certificado de formação de Curso de Cuidador de Idosos ou declaração de conclusão do curso devidamente autenticada em cartório e ainda, curso completo de técnico de enfermagem. A seleção será realizada por meio de análise curricular e da documentação apresentada.

Divulgação dos aprovados e convocados
A lista com o nome dos aprovados será divulgado no Diário Oficial do Município e no site:http://doutorthomas.manaus.am.gov.br/

A 1ª lista será divulgada no dia 15 de fevereiro, pela qual serão chamados 60 cuidadores de idosos, 15 técnicos de enfermagem e dois enfermeiros. A 2ª chamada será em maio, com a convocação de 15 cuidadores, 15 técnicos de enfermagem e dois enfermeiros. A última lista será em agosto com a chamada de 17 cuidadores, 15 técnicos de enfermagem e três enfermeiros.

Entrega de documentação dos aprovados
Os selecionados devem comparecer de 16 de fevereiro a 4 de março, no Parque Municipal do Idoso, com a seguinte documentação exigida: originais e cópias da carteira de identidade; CPF; título de eleitor e comprovante da última eleição; certidão de nascimento (de solteiro); certidão de casamento ou escritura pública de união estável; certidão de nascimento dos dependentes, comprovante de residência com CEP, comprovante de quitação com as obrigações militares (se convocado de sexo masculino); registro do PIS/Pasep (caso já tenha sido cadastrado); laudo especializado contendo parecer da Junta Médica Pericial do Município atestando aptidão para o exercício do cargo e atestado de capacidade físico/ mental (formulário concedido pelo SUS), bem como toda documentação solicitada no Edital.

O procurador chefe da FDT, Julio Cezar Rodrigues, explica a necessidade de realização do processo. “Os contratos dos cuidadores de idosos que participaram do processo seletivo de 2013 terão término agora em fevereiro e a Fundação Doutor Thomas está cumprindo determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AM) que não prevê um aditivo nesses contratos. Então, é necessário se fazer um novo processo seletivo, com duração de 12 meses”.

A diretora-presidente da FDT, Martha Cruz, ressalta que o processo é importante para a continuidade do atendimento que a instituição oferece hoje. “Estamos com a previsão de entrega nesse primeiro semestre de dois pavilhões que estão em reforma pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que contempla ainda melhorias na cozinha, no refeitório e na lavanderia. Haverá ainda melhoria nos cinco pavilhões. Vamos aumentar o número de idosos residentes e consequentemente o quadro de profissionais. E ainda esse ano a FDT começará a trabalhar o orçamento para a elaboração do edital de um novo concurso para instituição em 2017″.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505