07/01/2016 09h09 - Atualizado em 8/01/2016 09h44

Prefeitura divulga nomeação de 366 servidores para a Semed

Os professores nomeados fazem parte do cadastro reserva do concurso de 2014.
Foto: Manoel Vaz/Semcom
Foto: Manoel Vaz/Semcom

A Prefeitura de Manaus divulgou na edição do Diário Oficial do Município (DOM), n° 3.802, publicada em versão online na noite da terça-feira (5), a nomeação de 366 novos servidores a serem integrados a Secretaria Municipal de Educação (Semed). Os 160 professores nomeados fazem parte do cadastro de reserva do concurso de 2014. Já os 206 técnicos administrativos são remanescentes do concurso de 2011. A convocação destes servidores será divulgada na próxima edição do DOM, a nº 3803, já na noite desta quarta-feira, 6.

Os 160 professores são do 6º ao 9º ano das disciplinas de Artes, Ensino Religioso, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Matemática. Para os cargos administrativos, foram nomeados servidores da área de Biblioteconomia, Assistentes Administrativos e Hardware/Redes.

“Mesmo em um momento de crise, a Semed dá prosseguimento à reestruturação da educação municipal e com responsabilidade. A convocação desses novos profissionais, advindos de concursos anteriores, é a prova de que a prefeitura valoriza os profissionais da área, que ao lado da secretária Kátia (Schweickardt) buscam uma educação cada vez melhor no município”, disse o prefeito Arthur Virgílio Neto.

De acordo a chefe da Divisão de Pessoal da Semed, Altina Magalhães, todos os convocados serão encaminhados às escolas das zonas para qual prestaram concurso, resultando-se em mais servidores da área em todas as zonas da cidade.

Os servidores convocados devem começar a exercer suas atividades de imediato, após a entrega da documentação e a realização dos exames, uma vez que a chamada destes servidores garantirá a melhoria do atendimento na rede municipal de ensino.

“As escolas que estavam com carência de pessoal, de recursos humanos na área administrativa vão ter seus quadros contemplados”, informou.

Os servidores convocados devem comparecer ao setor de Comissão de Posse, sala 113, na sede da Semed, localizada na Maceió, Parque Dez, zona Centro-Sul de Manaus, a partir desta quinta-feira, 7, munidos de documentos pessoais, como: RG; CPF; comprovante de residência e certificado de titularidade. Os detalhes da documentação devem estar acompanhados do decreto de convocação, que será divulgado no DOM desta quinta-feira.

A expectativa é que todos os 366 novos servidores já estejam nas escolas para qual foram designados no início do ano letivo deste ano, que acontecerá no dia 11 de fevereiro.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505