27/01/2016 10h41 - Atualizado em 27/01/2016 10h46

Projeto proíbe a retenção das macas do Samu

Proposta foi apresentada por vereador que flagrou macas do Samu retidas em um hospital da zona leste.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No ano passado, as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estavam paradas na frente de um grande hospital, da zona Leste de Manaus, enquanto, quem ligava a procura do serviço de atendimento ficava horas a ver navios, já que os veículos estavam sem as macas. Indignado com esta situação, foi apresentado pelo vereador Marcelo Serafim (PSB), à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o Projeto de Lei n˚ 112/2015 que dispõe sobre a proibição de retenção das macas das ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e de outras unidades móveis de urgência e emergência da Rede Hospitalar Municipal e estabelece a criação de reserva técnica das macas nessas unidades da rede hospitalar.

“Nossa intenção é acabar com a lentidão na liberação de macas para o Samu e, conseqüentemente, com a demora no atendimento para quem precisa do serviço, Motivo pelo qual não se mostra razoável que tais serviços se submetam a demasiada espera pela disponibilização de macas, o objetivo deste Projeto é justamente assegurar de forma rápida a disponibilidade de macas nas ambulâncias do Samu.”, justificou o parlamentar.

Novas macas

Na propositura do vereador a rede hospitalar fica obrigada a disponibilizar em suas dependências novas macas semelhantes às utilizadas pelo Samu, a fim, de evitar que as ambulâncias sejam obrigadas a aguardar a liberação das macas por longo período de tempo. Sou da área da saúde e fiquei indignado com o descaso, não somente eu, mas toda sociedade”, disse Marcelo Serafim. O Projeto de Lei está agora na 6° Comissão de Saúde da Casa Legislativa.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505