19/01/2016 14h01 - Atualizado em 19/03/2016 13h03

Recadastramento biométrico encerra dia 26 de fevereiro

O agendamento deve ser feito toda quinta-feira, por meio do site do TRE-AM.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Segue até o dia 26 de fevereiro de 2016 o recadastramento biométrico realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TREA-AM). O agendamento deve ser feito toda quinta-feira, por meio do site do TRE-AM, e no ato da biometria, o eleitor deve apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência atualizado e título eleitoral (se tiver).

A biometria iniciou, oficialmente, no dia 3 de novembro de 2014. Porém, antes, o tribunal já vinha realizando alguns experimentos, no sentido de adequar o Estado à nova metodologia de votação. Foi a partir daí que, pioneiramente, foram identificados pela biometria os eleitores da Região Metropolitana de Manaus.

A meta da direção do TRE-AM – que tem como presidente a desembargadora Socorro Guedes Moura e vice-presidente e corregedor o desembargador João Mauro Bessa – é bastante ousada. Ao todo, são 1.247 milhão de eleitores, dois quais 800 mil já foram cadastrados. Portanto, ainda restam 447 mil que precisam se antecipar, sob o risco de não haver mais vagas disponíveis às vésperas do término do prazo.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505