18/01/2016 14h50 - Atualizado em 18/01/2016 14h50

Tribunal de Justiça do Amazonas recebe aprovação de 70% em pesquisa sobre qualidade

Mais de 1.900 pessoas participaram da iniciativa realizada de janeiro a novembro de 2015.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) recebeu a aprovação de 70% dos quase 2 mil participantes da Pesquisa de Satisfação do Cliente, realizada de janeiro a novembro de 2015, pela Divisão de Qualidade do Poder Judiciário. O resultado foi divulgado no dia 12 de janeiro de 2016 e encaminhado para a presidência e corregedoria do TJAM.

Segundo o relatório feito pela Divisão de Qualidade, “os resultados da pesquisa são considerados satisfatórios, haja visto que a meta do indicador é “maior e/ou igual á 55% – quanto maior for o resultado, melhor”, foi atingida e ultrapassada positivamente”. Os critérios de avaliação foram: infraestrutura, atendimento/serviços e acesso virtual. Os parâmetros avaliadores estão determinados entre ruim e excelente.

O método adotado para aplicar a pesquisa de satisfação foi a de questionários impressos e disponibilizados mensalmente nas secretarias das varas de todos os fóruns da capital, além do Edifício Arnoldo Peres (sede do TJAM), sala da OAB e recepções, bem como formulário online, hospedado na página do portal do TJAM.

A pesquisa de satisfação foi realizada no período de 1º de janeiro de 2015 a 30 de novembro de 2015, tendo o total de 1.927 participantes/questionários respondidos, entre advogados, partes, estudantes de direito. Deste total, foram 792 participantes/questionários de janeiro a junho de 2015 e 1.135 participantes/questionários de julho a novembro de 2015.

Comparado ao resultado do primeiro semestre, observa-se um acréscimo de 14,58% no evolutivo de satisfação do cliente. Os resultados também demonstram os esforços da presidência do TJAM em melhorar a qualidade do serviço prestado a sociedade amazonense.

Sobre as comarcas do Amazonas, a Divisão de Qualidade planejou o inicio da aplicação da pesquisa para janeiro de 2016, tendo como projeto piloto a comarca de Barcelos, autorizada pelo Processo Administrativo nº 2015/17.267. Mais informações podem ser obtidas clicando aqui. http://sistemas.tjam.jus.br/qualidade/?page_id=2089.

Comparativo entre os primeiro e segundo semestres de 2015

Fórum Henoch Reis: aumentou o nível de satisfação em 4,81%;

– Fórum Mário Verçosa: aumentou o nível de satisfação em 13,93%;

– Fórum Lúcio Fontes: aumentou o nível de satisfação em 16,86%;

– Fórum Azarias Menescal: aumentou o nível de satisfação em 4,84%;

– Sede Edifício Arnoldo Peres: aumentou o nível de satisfação em 21,87%;

– Juizado Disperso Nilton Lins: apresentou um nível de satisfação de 75,38%, não tendo formulários do primeiro semestre para subsidiar análise;

– Casa da Justiça e Cidadania: apresentou um nível de satisfação de 65,68%, não tendo formulários do primeiro semestre para subsidiar análise;

– Polo Avançado: aumentou o nível de satisfação em 2,44%;

– Site do TJAM: aumentou o nível de satisfação em 1%, considerando que foram tabulados somente 53 opiniões;

– Resultado: a Média Geral de Satisfação do TJAM aumentou em 14,53%, se comparado os resultados entre o 1º e 2º semestres.

Fonte: Bruno Mazieri/TJAM

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