29/01/2016 09h54 - Atualizado em 29/01/2016 10h20

Vereador cobra informações sobre obra na Orla do Educandos

O documento foi elaborado com base no pedido de moradores e comerciantes.
Foto:  Ingrid Anne
Foto: Ingrid Anne

O vereador Ednailson Rozenha (PSDB) elaborou um requerimento que pede informações do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) sobre o andamento da obra de revitalização da Orla do bairro Educandos, na zona sul de Manaus. O documento foi elaborado com base no pedido de moradores e comerciantes do bairro e será protocolado no retorno dos trabalhos legislativos.

“Em julho do ano passado, técnicos do Implurb visitaram a orla do Educandos, especificamente, no local onde está localizada orla do Amarelinho e prometeram elabrar e executar um projeto de revitalização de todo o local nos três meses seguintes, mas até o momento não tivemos retorno sobre a situação da obra. Os moradores nos cobraram esse projeto e por isso vamos entrar com o requerimento”, explicou Rozenha.

Pela proposta dos técnicos do Instituto de Planejamento Urbano, seriam realizadas a construção de lanches temáticos em alumínio para atender os atuais permissionários do local; recuperação da área verde da orla; recuperação de todo o pavimento asfáltico do local; instalação de novo mobiliário urbano; implantação de faixas para pedestres no modelo “traffic calming” (faixas de pedestres com ponto de travessia elevado); sinalizações horizontais e verticais de trânsito além da restauração das calçadas com espaço mais amplo para passeio.

“Compreendemos as dificuldades de arrecadação da máquina pública para a viabilização desta obra, contudo, acredito que precisamos dar um retorno aos moradores locais. Eles entendem que o projeto ajudará principalmente no combate à violência que vem sendo registrada na região e por isso a necessidade de um retorno urgente da iniciativa”, completou o parlamentar.

Ele lembrou que o projeto de recuperação da orla do Educandos será importante não só para o bairro, mas para as áreas adjacentes que somam mais de 40 mil famílias nos bairros: Raiz, Colônia Oliveira Machado, Santa Luzia, Centro, Cachoeirinha e Morro da Liberdade. “Entendo que essa obra também contribuirá na economia local com o impulso ao turismo e consequentemente ajudará a melhorar a arrecadação do município”, concluiu Ednailson Rozenha.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505