18/01/2016 10h55 - Atualizado em 18/01/2016 10h55

WhatsApp desiste de cobrar taxa anual e passa a ser totalmente gratuito

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Sabe aquelas correntes sobre a possibilidade de o WhatsApp passar a ser cobrado? Esqueça todas elas. Hoje o aplicativo anunciou que até sua única forma legítima de cobrança será extinta.

Em comunicado, a empresa informou que desistiu de cobrar um dólar de cada usuário após o primeiro ano de uso. Ao longo das próximas semanas, o recurso de pagamento desaparecerá dos aplicativos à medida que a empresa atualiza seu app em cada plataforma.

A decisão se deu porque a tática era muito confusa e porque o Facebook (dono do WhatsApp) vai explorar outras formas de monetização. O WhatsApp garante, entretanto, que não está pensando em publicidade.

“A partir deste ano, nós vamos testar ferramentas que permitam que você use o WhatsApp para se comunicar com empresas e organizações que você queira”, informa. A ideia é criar pontes de atendimento que conecte clientes a bancos, companhias aéreas etc. São eles que financiarão o desenvolvimento do app.

Fonte: Olhar Digital

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505