04/02/2016 20h24 - Atualizado em 4/02/2016 20h24

ALE-AM aprova reajuste do complemento da aposentadoria para hansenianos

Proposta foi aprovada na ALE-AM nesta quinta (4) em regime de urgência.
Foto: ALE-AM
Foto: ALE-AM

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou nesta quinta-feira (4), em votação única, o reajuste do valor do benefício que complementa a aposentadoria por invalidez, das pessoas mutiladas e/ou deformadas pela hanseníase. Esse complemento tem caráter vitalício e é pago mensalmente pelo Governo do Estado. Com a aprovação, a complementação de aposentadoria desse segmento social passa a ser de R$ 800,00.

De acordo com a mensagem do governador José Melo (PROS) encaminhando o Projeto de Lei nº 3/2016, a proposta atende requerimento de autoria do deputado Adjuto Afonso (PP). Em razão da importância do reajuste previdenciário para as pessoas portadoras desse tipo de deficiência, o presidente Josué Neto (PSD) colocou o Projeto de Lei como o único na pauta da Ordem do Dia desta quinta-feira (4).

Na abertura da votação, o presidente Josué Neto (PSD) parabenizou o deputado Adjuto Afonso pela vigilância e dedicação à causa, e por estar sempre atento à tramitação das matérias na Comissão de Finanças propôs a votação da matéria com urgência. Adjuto, por sua vez, agradeceu ao governador José Melo pela sensibilidade de entender a importância do reajuste para as pessoas que não podem mais trabalhar e que hoje são quase dois mil dependentes da complementação no Amazonas.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505