05/02/2016 09h28 - Atualizado em 5/02/2016 09h30

Amazonastur realiza levantamento de futuras demandas para o Pronatec Turismo

Na quinta-feira (4), foi realizada uma reunião com representantes de vários municípios.
Foto: Divulgação/Amazonastur
Foto: Divulgação/Amazonastur

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) reuniu, na manhã da quinta-feira, (4), representantes dos municípios de Manaus, Iranduba, Manacapuru, Novo Airão, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva para fazer o levantamento das necessidades dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para 2016.

Os cursos serão voltados a qualificar mão de obra para trabalhar na atividade turística nas modalidades Turismo na Empresa, Turismo Cidadão e Turismo Desenvolvimento Local. A reunião, que ocorreu no auditório da Amazonastur, localizado na Djalma Batista, zona centro-sul de Manaus.

“Aproveitamos a reunião para questionarmos se os presentes tinham alguma sugestão para melhorar o desenvolvimento do Programa, já que somos um dos 5 estados que melhor executam o Pronatec, desde os preparativos da Copa do Mundo. Ou seja, toda discussão a respeito do programa somos consultados. Vale lembrar que a Amazonastur é a que melhor executa o Pronatec na Empresa”, destacou a presidente do Órgão Estadual de Turismo, Oreni Braga.

Já foram capacitadas no Amazonas, por meio do Pronatec Turismo, pelo menos 1.751 pessoas. As únicas restrições para participar dos cursos são: não pode ser menor de idade e não pode ser funcionário público municipal, estadual ou federal.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505