03/02/2016 15h39 - Atualizado em 3/02/2016 15h39

Bandas e blocos de rua agitam o Carnaval de Manaus 2016

Haverá até um bailinho infantil no Parque Cidade da Criança.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com os tamborins a todo vapor, 58 bandas e blocos ganham as ruas de Manaus entre a sexta-feira, 5, e a terça-feira gorda de Carnaval,9, em diferentes zonas da cidade. Com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), a folia momesca inclui ainda em sua programação o Desfile das Escolas de Samba de Manaus do Grupo Especial, “A”, “B” e “C” e o “Bailinho Infantil” do Parque Cidade da Criança.

“Conseguimos montar uma operação logística que atende o grande volume de bandas e blocos durante todo o Carnaval. Este é o período com maior número de ações de montagem de palco, estrutura de som e iluminação, além de banheiros químicos. O esforço da Prefeitura é pela preservação da cultura da folia de rua em Manaus com segurança e conforto para os foliões”, afirmou o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula.

Na sexta-feira, 5, os bairros Mauazinho, na Zona Leste, e São Jorge, na Zona Oeste, realizam as bandas “Mauazinhos na Folia” e “Do King”, respectivamente. No sábado gordo, 6, é a vez dos “Linguarudos” (Japiim 2), das “Virgens” (São Jorge), do “Castelo” (Mauazinho 1), do “Manoa” (Manoa), e dos blocos “Jaqueira” (Cidade de Deus), “Tulipa Negra – Bloco dos Largados” (Santo Antônio).

No domingo,7, a folia continua com mais 17 bandas, entre elas a do “Theo” (Centro), dos “Assombrados” (Educandos), do “Santos Dumont” (Santos Dumont) e o bloco das “Piranhas” (Sambódromo). Na segunda feira, 8, mais 14 bandas e blocos vão às ruas, como o “Bloco dos Largados (Santo Antônio), “Bloco do Caldeira” (Centro) e “Bloco das Cabritas” (São Jorge).

No auge do Carnaval, na terça-feira gorda, 9, mais 19 bandas serão realizadas, entre elas, o “Galo de Manaus” (Avenida das Torres), “Banda das Cabritas” (São Jorge), “Bloco das Bistecas” (São José 2), “Banda do Paulo Mole da Raiz” (Raiz) e o Carnaval Popular da Zona Norte – Desfile das Escolas de Samba (Conjunto Nova Cidade). Ao todo, 97 bandas e blocos foram contempladas, por meio de edital, pela Manauscult.

No dia 7 de fevereiro, o Parque Cidade da Criança, no Aleixo, Zona Sul, realizará o bailinho infantil com o tema “Carnaval das Estrelas”. Durante a festa haverá o concurso de fantasias, onde pais e filhos concorrerão trajados iguais. O bailinho inicia às 17h.

Além do concurso, haverá o desfile do “Bloco das Estrelas” com os recreadores do parque, fanfarra tocando marchinhas de carnaval e baile.

Podem participar do concurso de fantasia crianças de 1 a 12 anos acompanhadas do pai ou da mãe. Para concorrer, os responsáveis precisam realizar a inscrição do dia 4 a 6 de fevereiro, das 8h às 12h e das 13h às 17h (durante a semana) e no sábado, das 15h às 18h. A inscrição é gratuita. As fantasias devem remeter a personagens do cinema e devem ser iguais para pais e filhos. O regulamento completo está disponível pelo portal da Manauscult http://www.manauscult.manaus.am.gov.br.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505