15/02/2016 10h43 - Atualizado em 15/02/2016 10h43

Bolsa Idiomas encerra inscrições com mais de 12 mil candidatos

No próximo dia 17 será anunciado o resultado da primeira chamada do programa.
Foto: Espi
Foto: Espi

O Programa Bolsa Idiomas (PBI), da Prefeitura de Manaus, encerrou, neste domingo, 14, o período de inscrições com mais de 12 mil candidatos para vagas em cursos de inglês e espanhol. Agora, a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) vai fazer a análise e cruzamento dos dados e anunciar, na quarta-feira, 17, o resultado da primeira chamada do programa com os estudantes habilitados. A entrega de documentos comprobatórios dos aprovados acontece nos dias 25 e 26 de fevereiro.

“Finalizamos mais uma etapa de inscrição do Bolsa Idiomas, com uma taxa significativa de candidatos apesar do período de crise em que vivemos. Agora a prefeitura começa a se preparar para receber, na próxima semana, os documentos dos estudantes aprovados na primeira chamada. Mais uma vez, a prefeitura mostra seu compromisso com a população da cidade de Manaus ao incentivar a formação educacional e profissional de muitos jovens”, avalia a diretota-geral da espi, Luiza Bessa Rebelo.

Para este ano, a prefeitura ofereceu mais de dez mil bolsas integrais (100%) e parciais (75% e 50%) em oito escolas de idiomas da cidade. De acordo com a Espi, órgão que gerencia os programas de inclusão socioeducacional do Município, as bolsas contemplam, além das mensalidades, a taxa de matrícula e material didático por todo o tempo de duração do benefício.

Entre as escolas que aderiram ao edital 2016 do PBI estão Yes Idiomas, Aslan, Instituto Cultural Brasil Estados Unidos (ICBEU), My Way Idiomas e Inglês e Companhia, além das Instituições de Ensino Superior (IES) Nilton Lins, Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi) e Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB), que também contam com cursos de línguas estrangeiras.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505