22/02/2016 13h54 - Atualizado em 22/02/2016 13h54

Bolsa Idiomas terá horário estendido para receber documentação de aprovados na seleção

Os documentos devem ser entregues pelos próprios candidatos aprovados ou por seus responsáveis.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O período de entrega de documentos dos estudantes classificados na primeira chamada do Programa Bolsa Idiomas (PBI), que acontece nesta quinta e sexta-feira, 25 e 26, terá horário estendido para melhor atender a população.

O processo iniciará normalmente às 8h, tal como acontece tradicionalmente, mas encerrará apenas às 19h – e não mais às 17h. A decisão da Prefeitura de Manaus atende a pedidos feitos nas redes sociais e canais de atendimento da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi).

“Atendendo a pedidos, decidimos estender o horário de atendimento para depois do horário comercial. Muitos dos estudantes aprovados cumprem jornadas fixas em seus empregos, e não é justo que percam o benefício conquistado porque não há atendimento fora do horário comercial. Assim, vamos começar a receber os documentos dos aprovados a partir das 8h, como acontece sempre em todo programa de inclusão socioeducacional da prefeitura, e seguimos até 19h”, garantiu a diretora-geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo.

Entre os documentos previstos que devem ser entregues na sede da Espi, para garantir a vaga, estão comprovante de residência (contas de água, energia, telefone ou fatura de cartão de crédito), documentos pessoais (RG e CPF), certidão de nascimento (para menores de idade) e declaração de renda familiar – emitida no ato da inscrição no Portal do Candidato.

As Pessoas com Deficiência (PcD) precisam apresentar, também, laudo médico atualizado, informando o Código Internacional da Doença (CID), emitido por profissional especialista vinculado ao Conselho Regional de Medicina (CRM).

Os documentos devem ser entregues pelos próprios candidatos aprovados ou por seus responsáveis, caso sejam menores de idade.

A Espi fica situada à Avenida Professor Nilton Lins, 3259, Bloco D – Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul. O resultado da primeira chamada foi divulgado na última sexta-feira, 19, em solenidade realizada no Palácio Rio Branco. Dos mais de 12,2 mil candidatos, 5.218 candidatos foram aprovados na primeira chamada do PBI.

A prefeitura ofereceu mais de dez mil bolsas integrais (100%) e parciais (75% e 50%) em oito escolas de idiomas da cidade: Yes Idiomas, Aslan, Instituto Cultural Brasil Estados Unidos (ICBEU), My Way Idiomas e Inglês e Companhia, além das Instituições de Ensino Superior (IES) Nilton Lins, Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi) e Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB), que também contam com cursos de línguas estrangeiras.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505